Azul e Branco :: Home

sexta-feira, julho 08, 2005

Lisandro chegou ontem e treinou hoje

Lisandro LopezAntecipando em um dia a sua chegada, Lisandro Lopez, argentino proveniente do Racing, já treinou hoje com a equipa do FC Porto.

Em palavras ao site do FC Porto, o jogador afirma-se ambicioso, com vontade de ajudar e dar tudo à equipa para obter os títulos das provas que disputa.


Aqui fica a entrevista do jogador ao site do FC Porto:

Como encara este ingresso no F.C. Porto?
Lisandro Lopez: As expectativas são muito boas. Este é um clube com uma estrutura fantástica.

Foi bem recebido pelos seus colegas?
Fui tratado da melhor maneira. A primeira impressão da equipa foi óptima e senti-me muito bem. Agora, é claro que com o passar do tempo espero sentir-me cada vez mais confortável.

O facto de Lucho Gonzalez também ter assinado pelo F.C. Porto é bom para si?
Sim, ajuda muito na integração. Temos o mesmo idioma, e foi muito bom saber de antemão que iria ter um companheiro argentino que já conhecia. Vai ajudar-me na integração e nas próprias concentrações.

Já conhecia o clube?
Conheço a equipa e estive a par da sua vitória na UEFA Champions League. Ao longo deste tempo fui-me colocando a par daquilo que ia encontrar. Faltava-me apenas alguma informação sobre a cidade.

Que atletas conhece melhor?
Conheço bem jogadores como o McCarthy, o Diego e o Quaresma.

Já visitou a cidade do Porto?
Não, ainda não. Cheguei ontem à tarde e ainda não teve oportunidade de conhecer a cidade, mas pelo que me dizem é muito bonita.

Que impressão reteve do treinador Co Adriaanse?
É muito correcto e profissional. Como é evidente é preciso depois um pouco de tempo para o conhecer melhor.

O que espera desta primeira época ao serviço do F.C. Porto?
Espero o melhor e tenho as melhores expectativas. Vou trabalhar forte, quer nos jogos quer nos treinos, para que tudo corra pelo melhor. Espero também começar a ganhar títulos.

Que sentiu quando soube do interesse do F.C. Porto em contratá-lo?
Fiquei muito contente. Sabia que era um dos grandes clubes da Europa e que em 2003/04 ganhou a UEFA Champions League. Quando recebi o contacto informei-me para saber mais sobre o clube.

Em que posição prefere actuar?
Sou avançado e tanto posso jogar no centro como nas alas. No Torneio Abertura joguei mais nas alas, no entanto nos últimos encontros comecei a jogar como avançado centro e correu bastante bem. Posso dizer que me sinto bem a jogar em qualquer posição do ataque.

Como se descreve como jogador?
Sou um jogador que deixa sempre tudo em campo.

Sonhava com a possibilidade de jogar na Europa?
Sim, creio que todos os jogadores argentinos têm o objectivo de poder jogar na Europa.

Como é o Lisandro Lopez fora dos campos?
O meu lugar de origem é uma zona calma de Buenos Aires, muito tranquila. Eu aprecio essa tranquilidade. Gosto de poder usufruir da companhia da minha família.

O que é que os adeptos podem esperar de si?
Podem estar certos que vou deixar tudo em campo e que me vou dedicar para poder dar tudo por esta camisola.

BackHome