Mau demais



Algo vai mal na equipa. Na defesa acontecem os erros do costume, a «amélia» Nuno Gomes marca um golo de cabeça entre dois jogadores do Porto? O segundo então, não há palavras, assistência perfeita de Ricardo Costa. É fácil culpar a equipa toda e dizer a defesa não joga sozinha etc, mas estes lances não têm a ver com a equipa, foram erros defensivos básicos. Os defesas estavam lá mas não tiveram capacidade para anular os lances de ataque. Falharam.
Depois do Benfica ter marcado o 1º, nunca mais o Porto conseguiu construir jogadas com nexo. A saída de Lucho ainda afundou mais o meio-campo portista e pareceu que já nem os próprios jogadores acreditavam conseguir dar a volta.
Adriaanse tem que rever muita coisa nesta equipa. Foi mau demais para ser verdade.
Mais e Menos
- Defesa Muito mal mais uma vez.
- Co Adriaanse Depois de insistir num modelo desiquilibrado e ter falhado, nada como insistir no mesmo modelo. Jorginho ainda joga?!
- Jorginho Por favor tirem este jogador da equipa.
- Centros Alguém ensine os alas a centrar e a marcar cantos. Que miséria.
Declarações
Co Adriaanse
«O Benfica teve duas oportunidades na segunda parte e fez golo. O jogo foi mudando em favor da vantagem do Benfica, mas penso que o F.C. Porto devia ter marcado, criámos perigo mas não criámos oportunidade de golo».
«Temos quatro dias para o jogo com o Inter de Milão, mas temos de esperar e ver se lesão de Lisandro é grave e verificar o estado de Lucho que também saiu lesionado. O Pedro Emanuel não foi seleccionado porque partiu o nariz durante o jogo com o Rangers, e como só treinou durante pouco mais de uma semana, penso que seria perigoso para ele jogar. Estamos a trabalhar bem, mas não estamos a ter sorte, fomos mais fortes que o Benfica até ao momento em que eles marcaram o golo. Temos de ganhar ao Inter de Milão na quarta-feira, pois não creio que um ponto chegue para que possamos seguir em frente na fase de grupos»
Ficha do Jogo
Liga 2005/06 (7ª jornada)
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.109 espectadores
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Assistentes: José Cardinal e Luís Salgado
4º árbitro: António Resende
F.C. PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Ricardo Costa «cap.», Bruno Alves e César Peixoto; Lucho Gonzalez, Ibson e Jorginho; Lisandro Lopez, McCarthy e Alan
Substituições: Lisandro Lopez por Diego (25m), Lucho Gonzalez por Quaresma (64m) e Alan por Hugo Almeida (70m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Pepe, Paulo Assunção e Cech
Treinador: Co Adriaanse
BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Karagounis, Petit, Manuel Fernandes e Simão «cap.»; Nuno Gomes e Miccoli
Substituições: Miccoli por Geovanni (15m), Karagounis por Karyaka (55m) e Geovanni por Ricardo Rocha (88m)
Não utilizados: Rui Nereu, Mantorras, Beto e Dos Santos
Treinador: Ronald Koeman
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nuno Gomes (56 e 63m)
Disciplina: Cartão amarelo a Karagounis (21m), Manuel Fernandes (31m), Bosingwa (48m), Karyaka (62m), Jorginho (67m), Léo (71 e 85m), Ricardo Costa (75m) e Quim (90m). Cartão vermelho a Bruno Alves (81m)
* Fotos Associated Press (AP)