Azul e Branco :: Home

domingo, outubro 16, 2005

Mau demais


FC Porto  0   -   2  Benfica


Apesar do domínio na 1ª parte, equipa do Porto não conseguiu ser perigosa. As oportunidades foram nulas, ou quase, houve muitos passes falhados acabando os jogadores do benfica por ficar sempre com os ressaltos, isto sem não falar nos cruzamentos (só deve ter saído um razoável em todo o jogo). Em 7 ou 8 cantos, nenhum foi aproveitado, parecia que o objectivo era acertar no Quim ou mandar directamente para fora.

Algo vai mal na equipa. Na defesa acontecem os erros do costume, a «amélia» Nuno Gomes marca um golo de cabeça entre dois jogadores do Porto? O segundo então, não há palavras, assistência perfeita de Ricardo Costa. É fácil culpar a equipa toda e dizer a defesa não joga sozinha etc, mas estes lances não têm a ver com a equipa, foram erros defensivos básicos. Os defesas estavam lá mas não tiveram capacidade para anular os lances de ataque. Falharam.

Depois do Benfica ter marcado o 1º, nunca mais o Porto conseguiu construir jogadas com nexo. A saída de Lucho ainda afundou mais o meio-campo portista e pareceu que já nem os próprios jogadores acreditavam conseguir dar a volta.

Adriaanse tem que rever muita coisa nesta equipa. Foi mau demais para ser verdade.


Mais e Menos

- Defesa Muito mal mais uma vez.

- Co Adriaanse Depois de insistir num modelo desiquilibrado e ter falhado, nada como insistir no mesmo modelo. Jorginho ainda joga?!

- Jorginho Por favor tirem este jogador da equipa.

- Centros Alguém ensine os alas a centrar e a marcar cantos. Que miséria.


Declarações

Co Adriaanse

«O Benfica teve duas oportunidades na segunda parte e fez golo. O jogo foi mudando em favor da vantagem do Benfica, mas penso que o F.C. Porto devia ter marcado, criámos perigo mas não criámos oportunidade de golo».

«Temos quatro dias para o jogo com o Inter de Milão, mas temos de esperar e ver se lesão de Lisandro é grave e verificar o estado de Lucho que também saiu lesionado. O Pedro Emanuel não foi seleccionado porque partiu o nariz durante o jogo com o Rangers, e como só treinou durante pouco mais de uma semana, penso que seria perigoso para ele jogar. Estamos a trabalhar bem, mas não estamos a ter sorte, fomos mais fortes que o Benfica até ao momento em que eles marcaram o golo. Temos de ganhar ao Inter de Milão na quarta-feira, pois não creio que um ponto chegue para que possamos seguir em frente na fase de grupos»


Ficha do Jogo

Liga 2005/06 (7ª jornada)
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.109 espectadores

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Assistentes: José Cardinal e Luís Salgado
4º árbitro: António Resende

F.C. PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Ricardo Costa «cap.», Bruno Alves e César Peixoto; Lucho Gonzalez, Ibson e Jorginho; Lisandro Lopez, McCarthy e Alan
Substituições: Lisandro Lopez por Diego (25m), Lucho Gonzalez por Quaresma (64m) e Alan por Hugo Almeida (70m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Pepe, Paulo Assunção e Cech
Treinador: Co Adriaanse

BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Karagounis, Petit, Manuel Fernandes e Simão «cap.»; Nuno Gomes e Miccoli
Substituições: Miccoli por Geovanni (15m), Karagounis por Karyaka (55m) e Geovanni por Ricardo Rocha (88m)
Não utilizados: Rui Nereu, Mantorras, Beto e Dos Santos
Treinador: Ronald Koeman
Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Nuno Gomes (56 e 63m)
Disciplina: Cartão amarelo a Karagounis (21m), Manuel Fernandes (31m), Bosingwa (48m), Karyaka (62m), Jorginho (67m), Léo (71 e 85m), Ricardo Costa (75m) e Quim (90m). Cartão vermelho a Bruno Alves (81m)

* Fotos Associated Press (AP)

BackHome