Azul e Branco :: Home

quinta-feira, julho 14, 2005

O diário de Adriaanse (#2)

Co Adriaanse«Esta manhã cumprimos um treino de recuperação física no bosque, devido ao jogo de ontem, e da parte da tarde realizámos um treino técnico no relvado, com o objectivo de melhorar o passe, a finalização e o posicionamento. É essencial que os jogadores interiorizem a importância das mudanças de posição.

Hoje, o Hugo Almeida e o Areias não puderam treinar connosco, uma vez que se apresentaram com pequenas lesões. Espero que amanhã já possam evoluir normalmente e participar naquilo que planeámos.

Mais uma vez tenho de destacar o empenho dos atletas. Estão a trabalhar muito bem. Sinto os jogadores dedicados, concentrados e penso que estão a melhorar de dia para dia. Estou muito satisfeito com o meu grupo! Tenho conversado com alguns deles para os conhecer um pouco melhor a nível pessoal. Gosto de saber como estão as suas famílias e a forma como planeiam as suas vidas.

À hora do jantar o staff do F.C. Porto informou-me que começamos a SuperLiga em casa, diante do Estrela da Amadora. É uma equipa que subiu este ano de divisão. É melhor começar o campeonato diante dos nossos adeptos. Na ronda seguinte vamos ao terreno da Naval que, curiosamente, também subiu nesta temporada.

Em Portugal o sorteio do campeonato é livre, por isso podíamos ter apanhado qualquer adversário. Na Holanda isso já não seria possível, uma vez que há algumas restrições que impedem que os jogos grandes se realizem no início da competição. Tem a ver com questões comerciais. Creio que em Portugal o sistema é mais justo.

Amanhã, vou ministrar mais dois treinos com bola. Durante um deles vou preparar um aquecimento para o jogo que se segue e já estamos a pensar na equipa, pois todos os jogadores devem jogar os mesmos minutos.»

BackHome