Azul e Branco :: Home

terça-feira, julho 12, 2005

O diário de Adriaanse

Co AdriaanseTodos os dias, Adriaanse irá escrever no site do FC Porto. Uma espécie de diário, enquanto decorrer o estágio na Holanda. Aqui ficam as ideias gerais do primeiro registo desse diário:

«Hoje comecei a ensinar os jogadores a jogar como quero»

«Não se pode ensinar tudo apenas num treino. Temos de continuar a treinar bem e necessitamos de jogos. É importante ter tempo para cometer erros e aprender com isso.»

«A ideia mais importante que destaco é a disponibilidade que os meus jogadores revelam para aprender. Sinto que eles estão disponíveis. Sinto que gostam de jogar para a frente e pressionar. Estamos num processo difícil. Correr para trás e defender é fácil, mas não é isso que queremos para o FC Porto.»

«Amanhã [ndr: hoje], frente ao NEC, não devem jogar todos, pois tenho 30 atletas disponíveis e isso não seria possível. Julgo que poderei utilizar cerca de 18 jogadores. Os restantes terão uma sessão extra durante a tarde.»

«Não vou anunciar a equipa que irei apresentar. O onze será uma surpresa. Todos sabem qual é o nosso sistema, portanto podem esperar um FC Porto num esquema de 4x3x3. Vamos estar em campo para aprender.»

BackHome