Azul e Branco :: Home

terça-feira, julho 12, 2005

Discurso Directo

São as primeiras declarações de jogadores desde que começou o estágio na Holanda. Ricardo Quaresma e Lucho González falaram ao site do FC Porto, aqui ficam as primeiras declarações dos jogadores.

Ricardo Quaresma

Ricardo QuaresmaOs treinos têm sido longos e intensos. Os atletas sentem-se cansados?
É normal que os jogadores estejam cansados, pois começar a preparação é sempre complicado. Mas já estamos habituados. Com o passar do tempo vamos começar a soltar-nos ainda mais. Isto é normal em qualquer pré-época.

O jogo de amanhã poderá ser condicionado pelo esforço físico?
Amanhã certamente que será complicado do ponto de vista físico, mas será um jogo importante para conhecer melhor os jogadores e ganhar ritmo. Estes jogos são todos importantes.

Com que impressão tem ficado de Co Adriaanse?
É um treinador que tem escola e percebe bastante de futebol. Claro que ainda é muito cedo para falar destas coisas, mas vê-se que é experiente e percebe muito. Certamente que vai ajudar-nos muito. Espero que tenha muita sorte neste clube e que atinja os objectivos.

E o que pensa dos novos companheiros?
São todos grandes jogadores. Para estar no F.C. Porto é mesmo assim que tem de ser. Espero que demonstrem o futebol que têm e possam ajudar o clube e a equipa. É isso que eles querem.

Este ano há muita concorrência no plantel...
Concorrência há todos os anos. Eu trabalho todos os dias para jogar e este ano não fugirá à regra. Não há indiscutíveis e o futebol é feito de momentos. Quem estiver melhor é que vai jogar.

Acredita que estão criadas as condições para o F.C. Porto ser campeão?
Temos grandes condições, um grande grupo e grandes jogadores. Agora penso que os nomes não jogam. Temos de mostrar dentro do campo que somos candidatos. Temos de provar que podemos ser campeões.

As ideias do treinador mudaram a forma do F.C. Porto estar em campo?
Já mudou alguma coisa, mas ainda é cedo. Penso que entrámos no sistema que o mister quer e isso torna tudo mais fácil. Mas também é preciso tempo. Estou certo que podemos fazer uma grande época.

O próximo ano será ano de Mundial. Esse será um dos seus objectivos para 2005/06?
Claro que penso nisso, mas primeiro tenho de pensar no F.C. Porto. Se não jogar no Porto nem vale a pena pensar nessas coisas. Tenho de estar concentrado nesta equipa e neste clube.


Lucho González

Lucho GonzálezComo têm sido os primeiros dias de estágio?
Têm sido muito bons. Estou muito contente. O grupo recebeu-me muito bem. Estamos a tentar adaptar-nos rapidamente para fazer uma grande pré-temporada e preparar bem a competição.

Quais são os seus objectivos?
Quero adaptar-me ao grupo e ao futebol português. Vou tentar jogar o maior número de jogos possível e ajudar o F.C. Porto a conquistar títulos.

Está no F.C. Porto para ganhar títulos?
Todos os jogadores aspiram a conquistar títulos. Sempre quis ter objectivos nos clubes e neste caso também tenho.

Sente muitas diferenças no F.C. Porto?
Pelos treinos que já tive percebi que a vontade é a mesma. A equipa prepara-se para atacar e ser protagonista. É este o pensamento do F.C. Porto.

O Lucho começou a jogar em Janeiro e agora está a fazer nova pré-época. Isso pode prejudicá-lo?
Estes dias de trabalho são bons. Temos exigências grandes e temos de estar fisicamente bem para as enfrentar. Sinto-me bem em termos físicos.

Tem sentido muitas diferenças nos métodos de trabalho?
Na Argentina também trabalhava muito com bola, como faz aqui o mister Adriaanse. É bom não estranhar os métodos.

E o que é que o surpreendeu mais no F.C. Porto?
As pessoas e o grupo de trabalho, que me recebeu muito bem. Os jogadores são excelentes. Explicam-me quando não percebo alguma coisa, ajudam-me... Estou muito contente!

Acha que vai continuar a ser chamado para a selecção da argentina?
Espero que sim. Tenho de tentar jogar no F.C. Porto e adaptar-me. Depois pensarei na selecção e no próximo Mundial.

Os adeptos do F.C. Porto esperam muito de si...
Quero retribuir a confiança de quem me trouxe para cá e fazer o melhor pela equipa.

Em que posição prefere jogar?
Qualquer uma do meio-campo. O importante é ter a possibilidade de jogar.

Ter o Lisandro no plantel facilita neste dias iniciais?
Claro. É importante ter um colega argentino. Estamos os dois muito contentes. Fomos muito bem recebidos.

BackHome