Azul e Branco :: Home

sexta-feira, agosto 12, 2005

Nuno Valente

Nuno Valente«A lesão sofrida por Nuno Valente ao serviço da Selecção Nacional, lesão que acabaria por afastar o lateral-esquerdo portista dos relvados por seis meses, é o principal argumento do clube para exigir que o jogador opte: ou joga pelo FC Porto, ou joga pela Selecção.

O jogador sofreu uma rotura parcial aguda dos ligamentos cruzados posteriores do joelho esquerdo no jogo com a Letónia. A lesão foi considerada de "pouca gravidade" pelo departamento médico da Selecção, mas acabaria por manter o jogador afastado dos relvados durante a maior parte da última temporada. De tal forma que Nuno Valente foi um dos jogadores menos utilizados da equipa, participando em apenas oito jogos da Superliga e em dois da Liga dos Campeões. De tal forma que o FC Porto sentiu a necessidade de recorrer ao mercado, durante o período de inscrições de Inverno, para se reforçar naquela posição, contratando Leandro, o actual titular.

O jogador, falhou as primeiras 19 jornadas da última temporada, voltaria aos relvados frente ao Estoril mas apenas participaria em oito partidas antes de se voltar a lesionar, novamente no joelho esquerdo, frente ao Gil Vicente. O jogador não voltaria a ser utilizado até ao final da temporada, mas faria parte da convocatória de Luís Filipe Scolari para os jogos com a Eslováquia no Estádio da Luz e a Estónia em Tallin, apenas para ser dispensado por ainda se encontrar a recuperar de lesão.

Na perspectiva do clube, depois de analisado o registo da última temporada e após uma consulta ao departamento médico do clube, o jogador poderia ressentir-se fisicamente de uma utilização intensiva no FC Porto e na Selecção, o que terá justificado a necessidade de fazer uma escolha muito difícil. Como é natural, Nuno Valente não quer perder a oportunidade de jogar no Mundial de 2006. Abdicar da Selecção impede-o de atingir esse objectivo, mas não jogar pelo FC Porto poderá acabar por ter exactamente o mesmo efeito.» O Jogo

Tem a palavra o jogador.

BackHome