Azul e Branco :: Home

sábado, agosto 06, 2005

Tottenham 2 - FC Porto 0


Tottenham Hotspurs  2   -   0  Porto


Apesar da derrota por 2-0, em Londres, o FC Porto até fez um bom jogo, sobretudo nos primeiros 70 minutos, onde conseguiu controlar o jogo e ter vantagem tanto em posse de bola como em oportunidades de golo, o problema continua a estar na defesa. Os últimos 20 minutos foram desastrosos.

Na primeira parte, o FC Porto trocou melhor a bola. Estavam em campo os jogadores em que Co Adriaanse aposta para o começo da época a titulares e deram uma boa resposta. O jogo iniciou-se com várias oportunidades de parte a parte, com ligeira vantagem para os azuis e brancos. A jogar em 4-3-3, viu-se um jogo ofensivo bem trabalhado, a criar várias oportunidades, mas com os finalizadores McCarthy e Postiga muito desinspirados. Baía ainda fez uma defesa espetacular, com os pés, a negar o primeiro golo do Tottenham. Será ele o titular da baliza portista.

No segundo tempo, Adriaanse testou outro sistema de jogo e deu-se mal com isso. Tirou os laterais, meteu Pepe e passou a jogar com 3 centrais. Nos primeiros minutos até deram boa conta do recado, mas sempre que o Tottenham atacava com mais velocidade, via-se claramente que este sistema não funciona... pelo menos com estes jogadores. A toada era a mesma da primeira parte, o Porto atacava mais, tinha mais do dobro dos remates, mas a cerca de 15 minutos do fim do jogo, o Tottenham coloca-se em vantagem com um chapéu de Defoe a Vitor Baía.
A equipa desorienta-se e desorganiza-se, fazendo faltas desnecessárias e falhando muitos passes, o que iria originar o segundo golo do Tottenham, novamente por Defoe.

Foi mais um teste que Adriaanse fez, sobretudo na 2ª parte, onde testou novamente o sistema de 3 defesas que de certeza não lhe terá agradado, pelo menos a forma como foi interpretado. Se a defesa portista com 4 já é fraquinha, com 3 então...

Mais e Menos

+ Raúl Meireles
Dos melhores em campo, recupera muitas bolas, faz passes milimétros e ainda dá grande ajuda a defender.
+ Jorginho
Em todo o lado do ataque. Perdeu algumas bolas mas recuperou muito mais.
+ César Peixoto
Mostrou bons pormenores, bons centros, boas fintas. Agradou.

- Ricardo Costa
Responsabilidade nos dois golos sofridos. Parece nunca estar no sitio certo à hora certa.
- Pepe
À direita, no centro ou a líbero, não tem qualidade para o Porto.
- Hélder Postiga
Corre muito mas não marca a diferença, perdeu muitas bolas.
- Sonkaya e Leandro
Continua o défice nas laterais, defenderam pouco e mal.

Ficha do Jogo

Estádio White Hart Lane, em Londres
Árbitro: V.C. Richards (Inglaterra)

F.C. PORTO: Vítor Baia, Sonkaya, Ricardo Costa, Emanuel e Leandro; Raul Meireles, Lucho e Hélder Postiga; Lisandro, Jorginho e McCarthy.

Substituições: Leandro por Pepe (45m), Sonkaya por César Peixoto, Lucho por Ibson (61m), McCarthy por Alan (61m), Hélder Postiga por Hugo Almeida (61m) e Lisandro por Sokota (78m).
Não utilizados: Helton e Paulo Assunção.

Treinador: Co Adriaanse

TOTTENHAM: Robinson, Stalteri, Edman, Dawson e Gardner; Carrick, Tainio, Routledge e Reid; Defoe e Mido.
Substituições: Robinson por Cerny (45m),Reid por David (60m) Routledge por Keane (69m), Mido por kanoute (69m),
Não utilizados: Naybet, Kelly, Davenport, Bunjevcevic.

Treinador: Martin Jol

Golos: Jermaine Defoe (72m e 84m).

BackHome