Azul e Branco :: Home

sexta-feira, julho 29, 2005

Torneio de Amsterdão - 1º Jogo


Boca Juniors  0   -   2  Porto


Ver 19' Hélder Postiga, 72' Jorginho.

Fiquei impressionado, pela positiva, pela maneira como Adriaanse está a construir esta equipa, que sabe o que faz em campo. Tacticamente muito forte e com uma grande capacidade técnica dos jogadores, aquele ataque em que todos rodam deve deixar baralhado o adversario. Venha o Arsenal já no Domingo, porque estes 5 pontos já não fogem!

Individualmente, Hélton foi pouco chamado à acção, mas quando defendeu, que defesas! Terrível dor de cabeça escolher entre ele e o Baía. Ricardo Costa e Pedro Emanuel estiveram certinhos, e sem grande trabalho, Sonkaya não é um primor técnico, mas é muito regular e sobe bem no ataque, alias foi dele o cruzamento para o 2º golo. Leandro impressionou-me, muito rápido, defendeu muito bem, e apoia muito bem o ataque, espero que a lesão não seja muito grave.

Raul Meireles é a revelação, de quase dispensado a titular com Adriaanse? Tem cumprido e parece finalmente mostrar todo o valor que tem. Lucho, é realmente um luxo de jogador, joga simples, faz passes milimétricos e recupera bolas. Um verdadeiro nº8. Postiga factura mais um golo e uma boa exibição, promete uma boa época. Jorginho para mim foi o melhor jogador da Superliga o ano passado, e mostra finalmente que tem mais que capacidades para ser titular num grande, mostrou o mesmo rendimento quer a extremo quer a nº10, marcou um golo e ainda falhou um de forma incrivel. Lisandro, é inutil entrar em comparações, mas o argentino tem realmente muitos pontos comuns com o melhor Derlei. McCarthy, é um grande jogador, tem pormenores de pura classe, merecia ter marcado, mas acho que se nota que não estará a 100% com a cabeça no Porto, infelizmente para os adversários um Benni a 80 ou 90% é suficiente para ser dos melhores da Superliga.

Dos que entram, vou realçar apenas um, Hugo Almeida, entrou cheio de vontade, tem caracteristicas únicas no plantel, extremamente inteligente a assistência para o golo de Jorginho, parece que é desta que finalmente fica no plantel e terá algumas oportunidades para mostrar serviço. Razão tem Adriaanse em querer mantê-lo no plantel.

Cheers 2 illusion@relvado

BackHome