Azul e Branco :: Home

terça-feira, agosto 02, 2005

Obrigado, Capitão!

Jorge Costa, o Capitão

Jorge Costa apresentou ontem, na ribeira do Porto, o livro que conta as histórias que mais marcaram a sua carreira. Como adepto, apenas queria agradecer ao eterno Capitão por tudo o que deu ao clube, e tudo aquilo que ainda irá dar este ano, porque todos queremos (e vamos concerteza) ser campeões! Obrigado Capitão!

Pinto da Costa

"Acho que é bom alguém como o Jorge Costa, com uma carreira como a que ele tem, quase sempre ao serviço do FC Porto e da selecção nacional, passar o seu testemunho para os mais jovens, de quem deve ser um exemplo. A minha presença aqui é para dar os parabéns ao Jorge Costa e aos autores do livro por terem decidido apresentar esta obra"

Vitor Baía

"O início dele, nesta época, pode não estar a ser o melhor, mas ainda vai ser muito útil à equipa. O treinador já o conhecia bem. Neste momento, está a ver e a trabalhar, se calhar, aspectos com os quais estava menos familiarizado.
Somos companheiros há muitos anos, estivemos juntos, entre aspas, em muitas batalhas. Felizmente, ganhámos muitas dessas batalhas, o que fez com que conquistássemos muitos troféus e conseguíssemos um enorme sucesso, importante para a história do clube. Será sempre o nosso capitão"

Ricardo Quaresma

"Jorge Costa é um grande capitão e um grande amigo, que me ajudou muito quando cheguei e que continua a dar-me bons conselhos. Por isso, ele sabe que tem em mim uma pessoa com quem pode contar para o resto da vida. Obviamente, não podia faltar num dia tão importante para ele e com tanto significado para o FC Porto"

Bosingwa

"Estou aqui não só na qualidade de companheiro de equipa, mas também como amigo do Jorge Costa. É uma pessoa e um futebolista que admiro bastante. Quando cheguei ao FC Porto, foi um dos que me ajudaram a integrar-me numa nova equipa, junto de pessoas que não conhecia bem e numa realidade muito diferente da que estava habituado"

Ricardo Costa

"É sempre bom estar nestes eventos. Jorge Costa é uma pessoa com um simbolismo muito grande no FC Porto, mas é, acima de tudo, um grande amigo. Tinha de marcar presença neste dia tão importante para ele, mas também para todos nós. Passagem de testemunho de capitão? Não, o que se pode ver aqui é uma grande amizade e um enorme respeito mútuo"

Sonkaya

"É importante estar ao lado do nosso capitão num dia como este. Somos uma equipa, por isso estamos cá todos para lhe mostrarmos o quanto o estimamos. Conheço pessoalmente o Jorge há pouco tempo, mas já o conhecia como futebolista. Nos treinos e nos jogos particulares, teve sempre uma palavra para comigo e já me ensinou bastantes coisas. É um bom capitão"

Diego

"Acho prestigiante para o Jorge Costa, numa fase marcante da vida dele, editar um livro e ter todo este carinho. Estar aqui é, para mim, um enorme prazer. Tal como é um enorme prazer jogarmos na mesma equipa. Espero que ele continue a ser feliz"

Lucho González

"Este ambiente é diferente de tudo o que vivi até hoje. Nunca tinha estado numa situação destas, junto de gente que gosta tanto do clube, de Jorge Costa e, pelo que se está a ver, de acarinhar todos os jogadores do FC Porto. Têm sido muito amáveis e estou muito contente por aqui estar. Jorge Costa é um símbolo do clube e de Portugal, por quem fez muitas coisas. Estou cá há pouco tempo, mas já aprendi muito com ele"

Pedro Emanuel

"Quando cheguei, o Jorge mostrou-se desde logo uma pessoa especial, de trato fácil, que sabe estar e defender o grupo de trabalho. É lógico que facilmente se tornou num amigo e, como tal, não poderia deixar de estar presente neste dia especial para ele. Trabalhamos diariamente e só posso dizer coisas boas"

BackHome