Azul e Branco :: Home

terça-feira, outubro 18, 2005

Baía em livro

No próximo dia 27 de Outubro irá ser lançada a autobiografia de Vitor Baía. Uma espécie de álbum de recordações com um DVD extra. A obra pode ser reservada através do site oficial do FC Porto.

Prólogo

«O Mar é uma constante na minha vida: nasci ao pé do mar, cresci ao pé do mar, e tenho a sorte de, da varanda de minha casa, poder contemplar o seu imenso azul.

Escolhi a profissão de futebolista por paixão, (contra a vontade até do meu próprio Pai), e porque senti que tinha nascido para isso.

Contudo, fui aprendendo ao longo da minha carreira profissional que no mundo do futebol de alta competição, não existem portos de abrigo. É preciso estar sempre a navegar, e é-nos exigido que o façamos num único lugar: na crista da onda!

E por isso, olhando para trás, com tudo de bom e de mau que me aconteceu, eu acho que posso resumir a minha vida, não lhe acrescentando nem menos nem mais, numa língua de Mar sem cais…

Como alguém disse, só é verdadeiramente derrotado quem desiste de lutar. Por isso eu vos proponho, baseado na minha própria experiência: nunca desistam dum sonho!»

Vítor Baía

BackHome