Azul e Branco :: Home

quinta-feira, outubro 27, 2005

Serviço mínimo


FC Porto  1   -   0  FC Marco


O adversário desta eliminatória, da Liga de Honra, não puxou muito público ao Dragão, cerca de 18 mil pessoas, e ainda bem. Porque o espetáculo foi pobre. Salvou-se pelo grande golo de Ivanildo num remate à meia volta na entrada da área que ainda bateu na barra.

Apesar de ter controlado praticamente todo o jogo, a equipa do Porto esteve algo confusa e trapalhona sobretudo na finalização. O Marco ia tentando em contra-ataque chegar à baliza de Pedro Ribeiro, algumas vezes com perigo.

Adriaanse, que mexeu muito na equipa, deve ter tirado muitas notas de jogadores menos utilizados e conseguiu ter dois trincos em simultâneo, Assunção e Meireles. Se bem que este último jogasse um pouco mais adiantado.

Venha o próximo!


Mais e Menos

+ Ivanildo Boa exibição. Foi o mais esclarecido no ataque e marcou um grande golo.

+ Raúl Meireles Entrou na 2ª parte para substituir Ibson e conseguiu «estabilizar» o meio-campo. Dois remates perigosos de meia distância.

+ Marek Cech Está a confirmar o que se viu nos últimos dois jogos. Um bom reforço.

- Hugo Almeida Foi o herói no último jogo mas desta vez esteve muito mal falhando oportunidades infantilmente.

- Ricardo Costa Alguns falhanços e entradas duras. Não faz falta.

- McCarthy Tanto tempo em campo para criar duas jogadas de perigo.


Declarações

Co Adriaanse (FC Porto)

«É um jogo da Taça, por isso é especial. Em todos os países é muito difícil defrontar formações de divisões inferiores, como vimos recentemente com o Liverpool e hoje até o Chelsea perdeu. Para o adversário é o jogo do ano, está muito motivado e só pensa neste jogo, enquanto que para nós também é importante, mas não podemos pensar apenas no Marco, porque temos de jogar num curto espaço de tempo com Benfica, Nacional, Marco. São muitos jogos seguidos e penso ser essa a primeira razão para não ganharmos muito facilmente. A segunda razão é que não aproveitamos as oportunidades na segunda parte».

«Não estavam lesionados [Diego e Ibson], ou cansados, por isso... É verdade que não estava muito satisfeito. São novos, querem mostrar o seu jogo e hoje não conseguiram. O Paulo [Assunção] e o Raul [Meireles] jogam mais simples. Mas neste jogo também não houve espaço no meio-campo, por isso difícil para eles. Para além disso eu também queria trazer mais um avançado para a segunda parte, o Hugo [Almeida], que também foi algo infeliz por ter tido duas ou três oportunidades que não conseguiu converter. Talvez seja mais feliz com Setúbal»

«O Ivanildo fez um muito bom jogo, jogando bem durante os 90 minutos, por isso estou muito satisfeito com ele. O Raul Meireles também entrou bem e com alguma sorte podia ter marcado num daqueles remates de fora da área».


Ficha do Jogo

Taça de Portugal (4ª eliminatória)
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 18.425 espectadores

Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
Assistentes: Alfredo Braga e Tomás dos Santos
4º árbitro: Rui Torres

F.C. PORTO: Paulo Ribeiro; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Cech; Paulo Assunção, Ibson e Diego; Alan, McCarthy e Ivanildo
Substituições: Ibson por Raul Meireles (45m), Diego por Hugo Almeida (45m) e Sonkaya por Bosingwa (74m)
Não utilizados: Hugo Marques, Quaresma, Pepe e César Peixoto.
Treinador: Co Adriaanse

FC MARCO: Celso; João Filipe, Bruno Ferraz, Pedro Ribeiro, Miguel, Filipe Fernandes, Ferreira, Ico, Thiago Pollieri, Vieirinha e Matheus.
Substituições: Pedro Ribeiro por Mauro (17m), Ferreira por Gonzalo (53m), Miguel por Almir (83m).
Não utilizados: Ricardo, Hélder Calvino, Sílvio e Pedro Pontes.
Treinador: Manuel Machado


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ivanildo (28m).
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Assunção (33m), Ricardo Costa (36), Thiago Pollieri (60m e 66m), Raul Meireles (68m) e Sonkaya (74m). Cartão vermelho a Thiago Pollieri (66m).

* Fotos fcporto.pt

BackHome