Azul e Branco :: Home

terça-feira, janeiro 03, 2006

Reforços?

Não sei se fique animado ou desanimado com a postura da SAD do FC Porto no que toca a reforços. Se por um lado há posições que necessitam de ser reforçadas como o lugar de defesa-direito ou um bom avançado, por outro não há contratações «surpresa» de Pitbull's ou Leo Lima's. Mas ainda é cedo para falar porque ainda falta muito para encerrar o «mercado de Inverno».

Arriscamo-nos a fazer um campeonato inteiro sem um único lateral de raíz na equipa habitualmente titular. Na direita já passaram Sonkaya, Bosingwa e Ricardo Costa. Nenhum deles convenceu plenamente. Na esquerda temos César Peixoto, perito em causar ataques de pânico aos mais sensíveis, e Marek Cech que até entusiasmou os adeptos mas desapareceu misteriosamente.

No ataque e dada a fartura de opções no início da época, é caricato que agora estejamos com as «calças na mão» por causa de uma amigdalite do Hugo Almeida. McCarthy vai para a CAN e falha pelo menos 4 jogos, Bruno Moraes continua lesionado sem um prazo certo para regressar, Sokota não defraudou as expectativas dos portistas mais pessimistas e Hélder Postiga foi emprestado ao St. Etienne. Com este cenário, é pôr uma velinha para que não seja emprestado mais nenhum avançado ou que não haja nenhuma lesão que debilite ainda mais a frente de ataque da equipa.

Entretanto, venha de lá o Boavista que eu já tenho saudades de ver jogar o Mágico Porto!

BackHome