Azul e Branco :: Home

segunda-feira, julho 31, 2006

Está feita a apresentação

A bola já roda no Estádio do Dragão. A festa foi simples, mas bonita. O jogo foi morno, típico de início de temporada mas sempre deu para matar a «fome de bola» que todos os portistas já tinham. Sobretudo porque o próximo jogo no Estádio do Dragão é só no arranque do campeonato, contra o Paços de Ferreira.

Público

Os portistas deslocaram-se em grande número ao estádio, estava um dia bonito e fizeram a festa durante quase todo o tempo. Só faltaram à «chamada» as claques do clube.

Roma

Foi um adversário fragilizado não só por estar ainda pré-temporada mas também pelas ausências de alguns jogadores titulares indiscutíveis como Totti ou Perrota. Têm muito que melhorar para fazer uma boa presença na Liga dos Campeões.

Porto

A vitória, apesar de escassa, assenta bem na equipa do FC Porto. Adriaanse apresentou dois onze praticamente distintos onde no primeiro tempo jogaram aqueles que mais possibilidade têm de ser titulares e no segundo os restantes. O único golo da partida foi marcado nos primeiros 45' por Mexes, na própria baliza, quando Adriano o pressionava e se preparava para encostar. Durante esse período os azuis e brancos dominaram claramente a Roma que não mostrou sequer argumentos para marcar. No segundo tempo, e praticamente com outra equipa em campo, a Roma entrou melhor mas rapidamente a equipa do FC Porto equilibrou e durante os primeiro 15 minutos contruiu dos melhor lances do jogo.

Gostei...

Anderson está a dar que falar. O «puto» joga bem e faz fluir o jogo atacante não se coibindo também de defender. Gostei!

Bruno Moraes está a ganhar ritmo mas tem pormenores excelentes. Algo me diz que este é o grande reforço para esta época.

Ibson não engana. Já na época passada convenceu os portistas das suas qualidades e nesta temporada parece apostado em ser titular... O Lucho que se cuide!

Diogo Valente supreendeu-me. Foi a primeira vez que o vi jogar mais de 15 minutos e gostei do que vi. Tem uma boa qualidade de passe e corre muito. Espero que o mister lhe dê mais chances.

Não gostei tanto...

João Paulo arrisca-se a ganhar um apelido de «peso» do género "tractor" ou "rolo compressor" tal é a força que emprega nos lances divididos (sobretudo nos adversários!). Tem que corrigir muitos aspectos...

Bruno Alves continua a não convencer-me. Ele que até usou a braçadeira de capitão, não parece conseguir dar segurança à defesa mostrando-se sempre muito trapalhão.

Ezequias mostrou pouco. Como disse anteriormente, este é um jogo complicado para avaliar as capacidades, mas dentro do possível não mostrou muitos atributos. Vamos ver no futuro, espero que Adriaanse lhe dê mais oportunidades.

BackHome