Azul e Branco :: Home

sábado, julho 16, 2005

Porto vence Bennekom por 7-0

Tal como no jogo com o NEC, Co Adriaanse optou pelo 4-3-3 no primeiro tempo e 4-4-2 no segundo.

O jogo não foi muito rápido, mas tal como se esperava o FC Porto dominou todo o encontro, tendo marcado 7 golos. Os autores foram: Leandro do Bonfim (g.p.), Alan, Ivanildo, Ricardo Quaresma, Pepe, Sokota e Hugo Almeida.

Destaque para Ivanildo, o melhor em campo, tendo apontado um grande golo.

Declarações de Adriaanse

«Estou muito contente, porque os jogadores estiveram concentrados durante 90 minutos. Criámos oportunidades e marcámos vários golos. Na segunda parte joguei com dois avançados possantes para testar uma solução diferente para jogar contra equipas mais fechadas. Vê-se que os meus jogadores não estão a cem por cento. Estão cansados e ainda hoje de manhã treinaram duas horas. Se estivessem a cem por cento, o jogo teria sido mais rápido. Mas estou satisfeito. Dei possibilidade de jogar a todos na quarta-feira e hoje. Tenho quatro avançados diferentes. O Hugo Almeida e o Sokota, que são fortes, o Postiga, que é muito rápido, e o McCarthy, que marca golos e passa muito bem. Mas é preciso ter extremos para marcar golos. Temos de melhorar nas assistências e nos cantos e livres laterais. Fiquei contente com o Ivanildo. Fez um golo muito bonito. Creio que ele está confiante. Temos boas soluções para extremos. O Quaresma é um jogador de selecção e temos o César Peixoto, o Jorginho e o Alan. A nossa condição física é cada vez melhor. A disciplina é boa, a atmosfera do grupo também. Se viram o jogo percebem que o F.C. Porto está a jogar no estilo que eu quero. Mas ainda temos muito tempo para melhorar. Eles estão confiantes»

Sobre Leo Lima:

«Os jogadores brasileiros pensam que se não tiverem a bola alguém vai recuperá-la para eles. Se queremos fazer pressão, precisamos de onze jogadores a pressionar. Caso contrário sofremos contra-ataques. Léo Lima não fez o que eu queria. Se todos fizerem o que têm a fazer não haverá problemas comigo. Eu expliquei durante 50 minutos. Depois expliquei na prática e dei-lhe uma oportunidade («Léo, pressiona a bola!»). Se depois de três explicações ele não faz bem, então tenho de usar outros métodos para o ensinar. Se não quiser aprender, vai embora!»

Ficha do Jogo

Golos: Leandro do Bonfim (12' g.p.), Alan (28'), Ivanildo (44'), Ricardo Quaresma (51' g.p.), Pepe (69'), Sokota (73') e Hugo Almeida (80').

Bennekom: Lucke; Drenth, Marcus, Franz, Aikawa, Vandenbergh, Heimgartner, Cuiderwijk, Splinter, Vandersommen e Kaba.

FC Porto: (1ª parte) Hélton; Bosingwa, Bruno Alves, Sandro e Leandro; Raul Meireles, Bomfim e Léo Lima; Alan, Hugo Almeida e Ivanildo.

(2ª parte) Paulo Ribeiro; Ricardo Costa, Paulo Assunção, Pepe e Areias; Ibson e Jorginho; Quaresma, Sokota, Hugo Almeida e César Peixoto.
Treinador: Co Adriaanse

BackHome