Azul e Branco :: Home

sábado, agosto 20, 2005

FC Porto x Estrela da Amadora

Foi divulgada a lista de convocados para o primeiro jogo oficial da temporada no Estádio do Dragão. Destaque para as ausências de McCarthy, lesionado na coxa, e ainda de Quaresma e Jorge Costa, por opção.

Adriaanse falou sobre o próximo jogo, que será a sua estreia no campeonato português e mostrou-se confiante e ambicioso, prometendo um Porto de ataque e de espetáculo.


Lista de Convocados

Guarda-Redes
Vitor Baía e Hélton;

Defesas
Sonkaya, César Peixoto, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe;

Médios
Raúl Meireles, Lucho González, Diego, Hélder Postiga, Paulo Assunção e Ibson;

Avançados
Jorginho, Lisandro López, Alan, Sokota e Hugo Almeida.


Comentários de Adriaanse

A lesão de McCarthy e a sua ausência no jogo de domingo constitui um problema para si?
O McCarthy está lesionado e não corremos o risco de o meter nos treinos de hoje e amanhã. Há sempre a possibilidade de um atleta se lesionar, por isso é que não temos 11, mas sim 27 jogadores no plantel. E, para além disso, temos vários avançados. Temos o Hélder Postiga, que também pode jogar a nº9, o Hugo Almeida e o Tomo Sokota. Não é um problema.

E então já sabe quem vai jogar?
Isso vão ver no domingo.

Há a possibilidade de o seu escolhido ser o Hélder Postiga e o Diego entrar para nº10?
Sim, essa é uma das possibilidades. O Postiga joga na posição 9. Ainda na quarta-feira, na selecção, jogou bem, especialmente na segunda parte. Marcou um golo e, se o relvado estivesse bom, podia ter marcado outro.

Disse após o jogo com o Espanhol que gostou da exibição do F.C. Porto nos últimos minutos. O Alan entrou bem nessa partida. Vai jogar frente ao Estrela da Amadora?É verdade que fiquei satisfeito com os últimos 20 minutos frente ao Espanhol. Mas é um pouco como num jogo de boxe. Nos últimos rounds, se dermos muitos golpes no adversário, chegamos a um ponto em que fica mais fácil jogar. Eles arriscaram e deram mais espaço aos meus jogadores. E o Alan, o Jorginho e o Diego aproveitaram. É preciso contar com estes aspectos. Só podemos jogar bem se houver espaço e se o adversário correr riscos.

O público do F.C. Porto parece estar com expectativas elevadas para a primeira jornada...
O estádio vai estar cheio. Muita gente vai apoiar o F.C. Porto ao Dragão. Não é um clássico, mas as expectativas estão elevadas. Por isso prometo que vamos jogar ao ataque para marcar golos e para ganhar.

No ano passado, o F.C. Porto revelou alguns problemas em casa. Esta temporada será diferente?
Agora é uma nova época, um treinador novo e novos jogadores. Já toda a gente está adaptada ao Dragão. Já fizemos um bom jogo com Espanhol e queremos continuar nesse estilo no próximo domingo.

Algumas pessoas têm defendido que o F.C. Porto é favorito neste campeonato...
Só podemos dizer isso se virmos as equipas todos os dias no seu trabalho. É perigoso formular opiniões dessas. O Sporting tem uma preparação diferente da nossa e o Benfica tem aparecido muito nas notícias. Pode haver sempre especulações, mas a verdade estará no campo. No próximo domingo, no seguinte e até ao fim da época. Só aí é que se poderá dizer quem será melhor. Nem será só a melhor preparação a decidir, pois tem também a ver com sorte. O Sporting e o Benfica são duas excelentes equipas, com dois bons treinadores.

Acredita que o Estrela possa ser uma equipa defensiva no Dragão?
Vimos alguns DVD’s do Estrela e creio que também quer atacar. Mas se não tiver a bola não consegue atacar. Não tem a ver com atitude. Se a outra equipa tiver muita posse de bola, temos de defender. A intenção talvez seja a de marcar golos. Todos os treinadores pensam desta forma, pois o futebol é um espectáculo.

in www.fcporto.pt

BackHome