Azul e Branco :: Home

domingo, setembro 25, 2005

Porto vence Belenenses


FC Porto  2   -   0  Belenenses


Apesar da melhor entrada do Belenenses em jogo, a equipa de Carlos Carvalhal cumpriu aquilo que Adriaanse previra e jogou quase sempre muito recuada deixando Meyong muito sozinho lá na frente.

No ataque portista, a equipa esteve muito bem esta noite fazendo uma boa troca de bola e com McCarthy muito trabalhador e batalhador. O nº9 do Porto está de volta ás boas exibições. Ibson joga que se farta, não me canso de o ver jogar pela forma como recupera bolas e se livra dos adversários impondo um ritmo muito alto à equipa. Quaresma esteve razoável, nota-se que joga mais para a equipa mas ainda está a crescer. Lucho foi regular, como sempre, dedicado mais a tarefas defensivas. Jorginho marcou um e podia ter marcado outro não fosse Marco Aurélio a salvar com o pé. Teve ainda algumas perdas de bola muito perigosas que originaram em contra-ataques perigosos do Belenenses.

A defesa esteve razoável mas comprometendo em alguns lances. As laterais estiveram bem entregues a Bosingwa e Peixoto que subiram muito para apoiar o ataque. No centro Bruno Alves esteve bem ao contrário de Ricardo Costa que cometeu um ou dois erros que podiam ter custado caro à equipa. Vitor Baía logo no início salvou em duas ocasiões mas depois pôde descansar durante quase todo o jogo.

Dá gosto ver esta equipa jogar e a forma como se entrega ao jogo. Com 2-0 no marcador, por volta dos 60', era visível o querer chegar ao 3-0 não abdicando nunca do ataque.


Mais e Menos

+ Bosingwa Regresso saudado para o lado direito. Seguro a defender e a dar uma ajuda no ataque sempre que possível.

+ Ibson Já faltam adjectivos para este jogador. A continuar assim Raúl Meireles vai ter a vida dificultada...

+ McCarthy Regressou ás boas exibições e com um bom golo a quebrar a defesa do Belenenses. Entregou-se ao jogo e teve pormenores muito bons.

+ Marco Aurélio O melhor do Belenenses. Defendeu tudo o que pôde no seu jogo 200 na SuperLiga. Parabéns!

- Ricardo Costa Inseguro a defender, perdeu algumas bolas uma delas de forma infantil que podiam ter comprometido.

- Bruno Paixão Não esteve bem o árbitro com muitos erros a prejudicar ambas as equipas. Mal na validação do 2º golo a Jorginho, que estava em fora-de-jogo


Declarações

Co Adriaanse

«Fizemos um grande jogo, com muita velocidade e oportunidades de golo. Fizemos dois golos, mas o guarda-redes [Marco Aurélio] fez um grande trabalho. Talvez pudéssemos ter marcado mais três ou quatro vezes, mas acho que fizemos um grande jogo»

McCarthy

«Nunca houve problemas [com Adriaanse]. Quando não cumpres as regras é normal que sejas castigado, mas isso já passou e voltei a jogar. O F.C. Porto é uma grande equipa, com grandes jogadores e hoje mostrámos outra vez que vamos conseguir fazer coisas boas esta época. Estamos a jogar um futebol fantástico.»


Ficha do Jogo

Liga 2005/06 (5ª jornada)

Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 41.109 espectadores

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistentes: Paulo Ramos e António Godinho
4º árbitro: Cosme Machado

F.C. PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Ricardo Costa «cap.», Bruno Alves e César Peixoto; Ibson, Lucho Gonzalez e Diego; Quaresma, McCarthy e Jorginho
Substituições: McCarthy por Hugo Almeida (75m), Diego por Alan (75m) e Quaresma por Lisandro Lopez (81m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Raúl Meireles, Paulo Assunção e Marek Cech
Treinador: Co Adriaanse

BELENENSES: Marco Aurélio «cap.»; Amaral, Pelé, Gaspar e Vasco Faísca; Sandro, Pinheiro e Zé Pedro; Paulo Sérgio, Meyong e Silas
Substituições: Paulo Sérgio por Ahamada (57m), Meyong por Romeu (65m) e Zé Pedro por Fábio Januário (74m)
Não utilizados: Pedro Alves, Rui Ferreira, Ruben Amorim e Sousa
Treinador: Carlos Carvalhal

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: McCarthy (18m) e Jorginho (56m)
Disciplina: Cartão amarelo a Ibson (52m) e Zé Pedro (72m)

* Fotos Associated Press (AP)

BackHome