Azul e Branco :: Home

segunda-feira, setembro 19, 2005

Treinador de Bancada

Com Raúl Meireles completamente recuperado, Co Adriaanse ganha mais uma opção para o meio-campo portista. O português até começou a época a titular e com boas exibições mas depois da lesão deu o lugar a Ibson.

O treinador holandês joga com um meio-campo de três unidades e desde o início da SuperLiga apostou quase sempre em quatro jogadores: Raúl Meireles, Ibson, Lucho e Diego. Apesar de apenas haver troca de um jogador (Ibson/Raúl Meireles), o desenho da equipa nesse sector muda bastante já que as características destes jogadores são muito diferentes.

Raúl Meireles: joga recuado, quase junto dos centrais fazendo por vezes lembrar o Costinha. Dá liberdade a Lucho para subir e distribuir jogando assim mais perto de Diego e da área contrária. Tem também uma boa visão de jogo e um bom passe, seja curto ou longo.

Ibson: actua um pouco mais à frente, fazendo todo o meio-campo até à área contrária, obrigando assim Lucho González a recuar para terrenos muito defensivos, muitas vezes junto aos centrais. Com esta opção a equipa ganha maior pendor ofensivo mas «perde» o argentino que parece desaproveitado a jogar tão recuado. Ibson corre kilometros durante o jogo, recupera muitas bolas e joga normalmente com passes curtos e tabelas, muitas vezes distribui o jogo quando Diego está a ser muito marcado.

Qualquer que seja a escolha para o próximo jogo, haverá sempre um grande jogador a ficar de fora. Tem a palavra o mister.

BackHome