Barriga Cheia
5 - 1
Um bom jogo do Porto perante uma Académica muito apática, sobretudo na primeira parte. A obrigação era vencer, acabou por acontecer a goleada e uma grande exibição dos argentinos Lucho e Lisandro com Quaresma em bom plano.
Mais e Menos
+ Ricardo Quaresma É sem dúvida o «artista» da companhia. Além de cumprir com as suas tarefas, dá ainda espetáculo.
+ Lucho e Lisandro Grande jogo da dupla argentina. Espero que continuem assim.
- Nelo Vingada Uma derrota por 5-1 não é justificável com erros do árbitro, só para o treinador da AAC que não vai muito com o azul.
Declarações
Co Adriaanse (FC Porto)
"Não estivemos bem todo o jogo. Os primeiros 30 minutos e os últimos 20 foram muito bons, mas só ficarei totalmente satisfeito quando estivermos bem os 90 minutos. Teria sido a noite perfeita se tivéssemos jogado sempre ao mais alto nível e a Académica não tivesse marcado"
"Penso que não foi por causa da arbitragem que vencemos, mas porque fomos melhores. Não sei se a bola entrou ou não, de onde estava não podia saber, mas fiquei com a ideia de que o árbitro-assistente estava bem colocado. Se não tivesse sido validado teríamos vencido por 4-1"
Ficha do Jogo
Liga 2005/06 (11ª jornada)
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
ACADÉMICA: P. Roma - Nuno Luís, Zé Castro, Danilo, Lira (46' Ezequias) - P. Adriano (29' Fernando), Roberto Brum, Filipe Teixeira - Luciano, Nuno Piloto (46' Gelson), Marcel.
Treinador: Nelo Vingada
F.C. PORTO: V. Baía - Bosingwa, Pepe, P. Emanuel, C. Peixoto - P. Assunção, 'Lucho' González, Ibson (73' Diego) - Lísandro López, Quaresma (73' Alan), H. Almeida (64' Jorginho).
Treinador: Co Adriaanse
Golos: 10' 'Lucho' González (1-0); 19' Lísandro López (2-0); 70' C. Peixoto (3-0); 76' Lísandro López (4-0); 90' 'Lucho' González (5-0); 92' Marcel (5-1)
* Fotos AP (Associated Press)