Azul e Branco :: Home

terça-feira, novembro 15, 2005

O Capitão

Jorge CostaApesar de compreender, confesso que não gostei das declarações de Jorge Costa aquando da sua deslocação a Liege. É certo que Adriaanse não foi politicamente correcto mas é soberano nas suas escolhas para a equipa que julga ser a melhor e tanto quanto sei não havia nenhuma cláusula no seu contrato que obrigasse à utilização do número 2.

Não sei em que estado físico estará Jorge Costa mas tanto quanto pude apurar ele pretende fazer mais uma época e meia antes de dar por terminada a sua carreira. Não sei se será irrealista, dadas as lesões que já teve esta época.

A avaliar pelo discurso de Pinto da Costa, que pretende manter Adriaanse até ao fim do mandato, será muito difícil ao capitão impôr-se na equipa.

Neste caso não posso apontar nada ao treinador, que faz as suas escolhas, e ao jogador, que apenas pretende jogar. A solução parece óbvia: Adriaanse continuará o seu trabalho no FCP e Jorge Costa poderá saír do clube.

O passado de Jorge Costa no FC Porto é intocável. Ele é «O» capitão e estará sempre na memória como o timoneiro das recentes conquistas nacionais e internacionais, tal como ficou João Pinto ou Fernando Gomes.

BackHome