Baía em biografia
«Vítor Baía apresentou esta terça-feira, ao final da manhã, a autobiografia de uma vida. O Palácio da Bolsa, na Ribeira, foi o palco escolhido para uma cerimónia reservada à imprensa e a alguns amigos, entre ele Pinto da Costa, sendo que o banho de multidão ficou prometido para esta quarta-feira pelas 15.30 horas, quando for promovida a primeira sessão de autógrafos na FNAC de Santa Catarina. Antes disso a obra será colocada nas prateleiras ao preço de 25 euros e com as receitas a reverteram integralmente para a Fundação Vítor Baía.»in Mais Futebol
Já havia sido destacado aqui no «Azul e Branco» mas nunca é demais saudar um dos mitos do nosso clube ainda no activo. Obrigado Vitor!
A escolha certa
«O Benfica, por interposta pessoa, chegou a tentar a minha contratação. O empresário Manuel Barbosa, um dia, encontrou o meu pai em serviço na alfândega do Aeroporto de Pedras Rubras e disse-lhe: "Diga ao seu filho que, se ele quiser ir para o Benfica, meto-lhe já 50 mil contos na mão". O meu pai contou-se essa história em casa. Ficou atrapalhado... Estava ainda no princípio da minha carreira, mas descansei-o. Em Portugal, só no F.C. Porto»
Vitor Baía