Azul e Branco :: Home

terça-feira, novembro 01, 2005

Previsível


Inter Milão  2   -   1  FC Porto


A equipa do Porto até entrou bem no jogo, com atitude, a pressionar muito perto da área do Inter e a conseguir criar alguns lances de perigo sobretudo pelo lado esquerdo onde Cech e Quaresma se iam entendendo bem.

Essa atitude inicial desapareceu logo após o golaço de Hugo Almeida. A equipa recuou muito no terreno e ainda havia muito tempo para jogar. Esse recuo foi um convite ao ataque do Inter e um risco enorme e apesar da defesa ter conseguido segurar os atacantes do Inter durante muito tempo, era previsível o que iria acontecer.

O ataque do Porto desapareceu por completo, não foi capaz de criar uma única situação de contra-ataque chegando a ser quase anedótica a forma como a bola era despachada para o guarda-redes do Inter sem preocupação de criar lances ofensivos.

Jorginho esteve mal, não conseguiu desempenhar a tarefa de organizador de jogo e ainda falhou muitos passes, alguns deles perigosos. Alan que saiu ao intervalo nem se viu. Bosingwa não tem lugar nesta equipa, além de não saber centrar também não sabe defender fazendo passes suicidas e perdendo bolas incríveis. Figo que estava do lado de Cech a passar por dificuldades, assim que se mudo para o lado de Bosingwa encontrou uma mina de ouro que explorou muito bem.

De positivo só mesmo Quaresma, a espaços, foi o único que tentou fazer alguma coisa lá na frente juntamente com Almeida que fez um grande golo. Pedro Emanuel até nem tinha estado mal mas depois fez aquele penalty escusado e ainda esteve mal no lance do 2º golo. Vitor Baía fez duas grandes defesas mas não pôde fazer mais.

Adriaanse esteve mal. Ao intervalo tirou um atacante (Alan) para pôr um médio defensivo (Raúl Meireles) e de seguida tirou um médio (P. Assunção) para pôr um defesa central (Bruno Alves) o que só veio piorar a defesa e tirar consistência no meio-campo. Raúl Meireles, além das responsabilidades no 2º golo também não trouxe nada à equipa que se limitava ao pontapé para a frente.

A única coisa boa desta ronda foi o empate dos dois adversários que consegue dar alguma esperança mas obrigando o Porto a vencer os dois últimos jogos.


Mais e Menos

+ Ricardo Quaresma O mais esclarecido do ataque. Foi o único a conseguir desiquilibrar a defensiva do Inter.

+ Paulo Assunção Essencial a segurar o meio-campo. Assim que foi substituído, o Porto perdeu o jogo.

+ Vitor Baía Duas defesas impossíveis. Grande nível.

- Jorginho Quantos passes errados são precisos para ficar fora da equipa? Além de não construir, ainda destrói.

- Alan Uma nulidade. Nem se deu por ele em campo.

- Bosingwa O pior em campo. Não defende bem e não ataca bem. Vamos tentar novamente Sonkaya?


Declarações

Co Adriaanse (FC Porto)

«Marcámos um golo muito bonito que nos deu força. Depois controlámos o jogo na primeira parte, ainda que não de forma suficiente para vencer. Foi pena termos sofrido um golo de penalty a 15 minutos do fim. O segundo golo foi de canto, portanto não foi uma falha de organização. Em todos os jogos temos sido melhores que o adversário, mas hoje o Inter de Milão também mereceu. Ainda é possível passar à fase seguinte, pois se vencermos os próximos dois jogos podemos ficar no segundo lugar do grupo»


Ficha do Jogo

UEFA Champions League (Grupo H – 4ª jornada)

Estádio Giuseppe Meazza, em Milão
Assistência: porta fechada

Árbitro: Mejuto González (Espanha)
Assistentes: Óscar Samaniego e Juan Carlos Jiménez
4º árbitro: Evaristo Leira

INTER: Júlio César; Burdisso, Materazzi «cap.», Samuel e Favalli; Figo, Pizarro, Verón e Wome; Adriano e Martins
Substituições: Wome por Cambiasso (53m), Adriano por Cruz (61m) e Samuel por Mihajlovic (66m)
Não utilizados: Toldo, Javier Zanetti, Recoba e Solari
Treinador: Roberto Mancini

F.C. PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Paulo Assunção, Lucho Gonzalez e Jorginho; Alan, Hugo Almeida e Quaresma
Substituições: Alan por Raúl Meireles (46m), Paulo Assunção por Bruno Alves (61m) e Hugo Almeida por McCarthy (76m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Diego e César Peixoto
Treinador: Co Adriaanse

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hugo Almeida (16m), Cruz (75m, de g.p., e 82m)
Disciplina: Cartão amarelo a Bosingwa (90m)

* Fotos AP (Associated Press)

BackHome