Azul e Branco :: Home

terça-feira, outubro 03, 2006

Muito mal


Braga  2   -   1  FC Porto


Depois da derrota frente ao Arsenal, em Londres, o FC Porto tinha o seu primeiro teste «a sério» no campeonato português e falhou. É certo que o Braga tem bons jogadores no seu plantel como Andrés Madrid, João Vieira Pinto, Maciel, Hugo Leal, Paulo Santos, etc. e vinha moralizado com a passagem à fase de grupos da Taça UEFA. Mas, parece que há medida que o professor Jesualdo «mete a mão» na equipa, esta se afunda cada vez mais... e a margem de erro diminui substancialmente.

A juntar aos últimos resultados, o discurso de Jesualdo Ferreira não é propriamente motivador. Primeiro diz que deixou boa impressão em Londres, ontem disse que o Braga mereceu ganhar e menciona sempre algo em relação aos seus jogadores: ora posicionaram-se mal em campo, ou descontrolaram-se emocionalmente, enfim, uma série de razões que seguramente deviam ser resolvidas e assumidas pelo próprio treinador, como chefe do grupo.

É verdade que o resultado de ontem podia ter sido outro caso Lucho não tivesse desperdçado aquela oportunidade logo no início ou se o cabeceamento de Lisandro já perto do final tivesse entrado. Talvez só iria adiar o verdadeiro problema que parece-me ser estrutural. O treinador pede mais tempo e paciência mas à medida que vão decorrendo os jogos dá a sensação que as coisas em vez de melhorar, estão a piorar. Os próximos encontros são decisivos: se Jesualdo não conseguir bons resultados, ou pelo menos, boas exibições e melhorias, todos os que torceram o nariz em relação à sua contratação mas deram-lhe o benefício da dúvida (como eu por exemplo) deixarão de acreditar no seu trabalho e de ter esperança numa boa temporada.


Ficha do Jogo

Liga 2006/07 (5ª Jornada)

Estádio Municipal de Braga, em Braga

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Árbitros assistentes: José Cardinal e José Ramalho
4º árbitro: Nuno Almeida

SP. BRAGA: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Carlos Fernandes; Madrid, Hugo Leal e Castanheira; Maciel, Marcel e Wender
Substituições: Wender por Cesinha (54m), Castanheira por João Pinto (54m) e Nem por Maurício (82m)
Não utilizados: Dani, Frechaut, Ricardo Chaves e Zé Carlos
Treinador: Carlos Carvalhal

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Ezequias; Paulo Assunção, Lucho González e Raul Meireles; Anderson, Quaresma e Hélder Postiga.
Substituições: Paulo Assunção por Lisandro (31m), Quaresma por Vieirinha (71m), Ezequias por Alan (76m)
Não utilizados: Vítor Baía, Ricardo Costa, Jorginho e Diogo Valente
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Marcel (26m), Hélder Postiga (44m) e Luís Filipe (55m)
Disciplina: Cartão amarelo a Carlos Fernandes (9m), Luís Filipe (13m), Lucho González (15m), Pepe (38m), Lisandro (44m), Quaresma (63m), Paulo Santos (73m) e Bosingwa (84m)

BackHome