Azul e Branco :: Home

sexta-feira, julho 22, 2005

Lista de dispensas

Adriaanse revelou no site oficial quais os jogadores a dispensar. Apenas três seguiram os passos de Leo Lima (Areias, Leandro do Bomfim e Sandro), tendo o plantel ficado com 27 jogadores. Mais três do que os 24 anunciados.

Se tivermos em conta que Bruno Moraes ainda não recuperou e só irá estar disponível daqui a algumas (muitas?) semanas e que Paulo Ribeiro deverá jogar pelos B's, ficamos com 25 jogadores.

As palavras de Adriaanse

«O Bomfim penso que é um nº10 que pode jogar nas alas. Acontece que temos vários jogadores para a esquerda e para a direita e diversas soluções para nº10, como o Diego, o Lisandro, o Jorginho e até o Postiga, por isso decidimos que tinha de ser ele a sair.

Para o lugar desempenhado pelo Areias temos o Nuno Valente e o Leandro que, em minha opinião, são melhores defesas. Foi uma decisão complicada, até porque ele é sócio do clube e vive o F.C. Porto de forma muito especial. Sinto que tem o F.C. Porto no coração.

O Sandro é um médio-defensivo que teve de competir com o Raul Meireles, o Paulo Assunção e até com o Lucho e o Bosingwa, que podem cumprir esse papel. Acabou por ser ele o escolhido para deixar o plantel.

Depois da partida do Leo Lima e das decisões que tomámos hoje, já saíram quatro jogadores do grupo de trabalho. Considero que a equipa está fechada.

Uma das tarefas de um treinador é tomar decisões. No início dos trabalhos dissemos aos jogadores que o plantel era extenso e alguns teriam de sair, mas que todos receber as mesmas possibilidades. O mais correcto a fazer num caso destes é conversar com eles e desejar-lhes sorte para o futuro. Um treinador toma decisões no dia a dia. Tem de ser justo, directo, humano e tem, essencialmente, de respeitar os atletas. É por isso que temos de apresentar argumentos para basear estas decisões.»

BackHome