Azul e Branco :: Home

quarta-feira, julho 20, 2005

Primeira derrota. Mais vale agora...

VitesseO Porto foi batido pelo Vitesse, na Holanda, por 2-0. A derrota deveu-se sobretudo a erros defensivos e à pouca clarividência no ataque, num jogo "durinho" e com muitas paragens.

Pedro Emanuel marcou na própria baliza aos 23' da primeira parte. O segundo golo surgiu após um mau atraso de Pepe, que Amoah aproveitou para bater Vitor Baía.

A táctica adpotada foi o 4-3-3 na primeira parte e o 3-5-2 na segunda.

Apesar do cansaço dos jogadores, Adriaanse tem ainda muito trabalho pela frente e a equipa muitos aspectos a melhorar.

Declarações de Adriaanse

«Foi um jogo duro, com muitas interrupções que não permitiram jogar bom futebol. O Vitesse queria ganhar, pois seria excelente vencer o FC Porto. Uma das razões por que não ganhámos foi precisamente o Vitesse e, claro, o facto de os jogadores se encontrarem cansados. E se estão cansados não respondem ao jogo. O Vitesse já tem uma equipa; nós teremos de melhorar a nossa. Queremos ganhar, mas é necessário tempo. Lidar com esta derrota também será importante para os jogadores.»

Ficha do Jogo

FC Porto: Paulo Ribeiro (Vítor Baía, 46m); Bosingwa (Ricardo Costa, 8m), Jorge Costa (Pepe, 46m), Pedro Emanuel e Nuno Valente (César Peixoto, 46m); Lucho, Ibson e Lisandro Lopez (Paulo Assunção, 46m); Quaresma, Hélder Postiga e Ivanildo.
Suplentes não utilizados: Leandro e Sokota.

Vitesse: Watenaar; Vreven, Yakubu, Frankel, Vingstag; Van der Schaafe, Amoah, Knopper e Fred Benson; Van den Berg e Rojer.
Jogaram ainda: Hersi, Essajas e Jill Swerts.
Suplentes não utilizados: Knol, Rankovic, Gluscevic e Coutinho.

Golos: Pedro Emanuel (23m, p.b.) e Amoah (47m).

BackHome