Azul e Branco :: Home

domingo, julho 17, 2005

O diário de Adriaanse (#4)

Co Adriaanse«A minha ideia para este dia foi fazer algo diferente do treino habitual e algo que envolvesse todo o staff e não apenas os meus jogadores. Todas as pessoas que rodeiam a equipa são muito importantes e fazem parte da família. Respeito todos da mesma forma e fiquei verdadeiramente satisfeito pela vontade que demonstraram em participar.

Este conceito de “Team Building” é muito importante para o fortalecimento dos laços entre todos. Durante este passeio, todos brincaram, conversaram e trocaram ideias. Houve momentos com muita piada e algumas quedas um pouco aparatosas, mas sem qualquer consequência. Pedalar no campo tem destas coisas!

Duas semanas de trabalho sem qualquer dia longe do relvado seria demasiado. Decidimos fazer esta quebra a meio do estágio precisamente para amenizar este período longo. Depois do passeio, os atletas puderam estar ao sol, dar um mergulho na piscina, usufruir dos equipamentos do hotel ou ver a etapa de hoje da Volta a França, para continuar na onda das bicicletas.

Confesso que me senti muito bem a pedalar com os meus jogadores e com o staff do F.C. Porto pelo cenário rural da Holanda. Para nós, treinadores, também é interessante ter um momento assim. Não tive de pensar em nada relacionado com o treino e pude desfrutar. E sei que toda a gente sentiu o mesmo.

Agora, durante o resto da tarde, vou começar a pensar nos objectivos para esta semana. Amanhã teremos uma reunião para falar do jogo de ontem. Temos de melhorar a condição física, a posse de bola e o passe rápido. É fundamental apurar o sistema de jogo.

Este domingo terminará com novo momento alto. Depois do jantar, serão atribuídos alguns prémios aos melhores desempenhos no passeio de bicicleta. Não vou revelar nomes nem categorias, mas acredito que a boa disposição vai continuar. O resto é surpresa.»

BackHome