Azul e Branco :: Home

segunda-feira, julho 18, 2005

O diário de Adriaanse (#5)

Co Adriaanse«Hoje a temperatura baixou e as previsões apontam para que isso continue a suceder no dia de amanhã. Esta é mais uma boa notícia para o nosso trabalho, que continua a decorrer de forma intensa. Esta segunda-feira continuámos a trabalhar na circulação rápida e na recepção da bola, no passe ao primeiro toque e, claro, na condição física. A qualidade do passe e a movimentação são fundamentais naquilo que pretendo para a equipa.

Comecei o dia com uma reunião com os jogadores que serviu para falar sobre o jogo com o Bennekom. Devo dizer que destaquei muitas coisas positivas e, claro, algumas outras situações que teremos de melhorar. A exibição do F.C. Porto já foi superior à que realizámos com o NEC, mas este adversário também era mais frágil.

Tinha agendado três treinos para esta segunda-feira, mas decidi cancelar o segundo treino do dia, porque estou muito satisfeito com a exibição no último jogo, com os treinos recentes e com a alegria do grupo no dia de ontem. Para melhorar também é importante descansar muito bem. E apesar de ter cancelado uma sessão, treinámos uma hora e meia de manhã e duas horas de tarde.

Amanhã de manhã será mais um dia para melhorar a nossa condição. É necessário repetir várias vezes o trabalho. Formar uma equipa não é coisa para uma, duas ou três semanas. Continuo muito satisfeito com a qualidade dos nossos treinos. Os processos estão a ficar mais rápidos, os atletas percebem cada vez melhor aquilo que desejo e atmosfera continua muito boa.

O dia de hoje foi muito bom em todos estes aspectos e trouxe ainda duas boas notícias: o McCarthy não tem qualquer lesão óssea e o Diego já poderá integrar o grupo a partir de amanhã. Claro que não poderá participar em todos os exercícios, mas começará a trabalhar connosco.»

BackHome