Azul e Branco :: Home

sexta-feira, setembro 30, 2005

Estou contigo Mister!

Co Adriaanse«Tenho 58 anos e não vou mudar. Os adeptos terão de esperar. Se não gostam é porque o FC Porto se enganou ao contratar-me. Se começarem a assobiar e acenar lenços brancos vou-me embora e tragam outro treinador que jogue de uma forma mais segura, mais defensiva. Há muitos a ganharem jogos assim. Por isso é fácil encontrar algum.»


É certo que os sócios e adeptos têm direito a manifestar-se, mas se formos claros na análise dos jogos em que perdemos, não podemos apontar nada à equipa no capítulo da entrega e dedicação. Trata-se portanto de um problema pontual, de experiênica e rotina neste sistema de jogo, que como diz Adriaanse, ganha-se com o tempo.

Lembro-me de um Porto-Panathinaikos, nas Antas e para a Taça UEFA, em que perdemos 1-0 mas os adeptos aplaudiram de pé a equipa e treinador (José Mourinho) que no jogo da 2ª mão foi ganhar a Atenas por 2-0 (golos de Derlei).

Temos de ter paciência. Apoiar a equipa e este treinador que começaram a treinar juntos há apenas 3 meses. Qualidade não falta. O sistema de jogo é espetacular e atraente. Estou convencido que a médio-prazo, quando a equipa estiver perto dos 100% neste sistema de jogo, possamos atingir novamente as glórias que recentemente conquistámos.

Força Mister! Força PORTO!

BackHome