Azul e Branco :: Home

sábado, janeiro 14, 2006

Adriano no FC Porto

Adriano no FCPFoi com alguma surpresa que soube da (mais que provável) contratação de Adriano, ex-Nacional e actualmente no Cruzeiro.

No campeonato português, sempre o vi como um bom avançado para uma equipa mais pequena, assim como Fary (Beira-Mar) ou Gaúcho (Estrela e Rio Ave), mas nunca o imaginei com a camisola do Porto.

Mas, pensando um pouco, até concordo com esta opção dada a escassez de avançados no plantel já que McCarthy vai estar fora muito tempo, Hugo Almeida tarda em acertar com a baliza, Bruno Moraes e Sokota ainda não estão a 100% e Lisandro rende muito mais nas alas. Adriano conhece bem o futebol português e sabe o «peso» que representa a camisola azul-e-branca. Por outro lado, vem por empréstimo até ao final da época, o que significa que se não render (como aconteceu com tantos outros) simplesmente não exercemos o direito de opção de compra evitando assim o pagamento de salários absurdos como aconteceu com, por exemplo, Pitbull e Leo Lima.

Adriano jogou três épocas na SuperLiga tendo marcado 43 golos, chegando a ser o segundo melhor marcador da prova em 2003/2004, atrás de McCarthy.

BackHome