Azul e Branco :: Home

domingo, janeiro 15, 2006

Depois daquela primeira parte...


Estrela da Amadora  2   -   1  FCP


Uma primeira parte inacreditavelmente má do FC Porto valeu-lhe a primeira derrota fora de portas esta temporada.

Tudo correu mal nos primeiros 45'. Falta de pontaria dos avançados, desconcentrações defensivas e apatia no meio-campo. Aconteceu de tudo o que não pode acontecer a quem luta pelo título nacional. Até Baía ficou mal na «fotografia». Em apenas pouco mais de meia-hora o Estrela marcou dois golos sem qualquer problema.

A segunda parte foi completamente diferente com o Porto a dominar e a empurrar o Estrela para a sua grande área apesar de nada lhe valer já que não conseguia bater o guarda-redes estrelista.

Espero que este tenha sido «apenas» um acidente de percurso e não voltem de novo os problemas do início da época...


Mais e Menos

+ Golo Grande golo apontado por Lucho após um soberbo passe de Paulo Assunção. Pena que não tenha chegado para pontuar.

- 1ª parte Alguém que me explique o que se passou. Uma equipa que lute pelo título não pode jogar tão mal.

- Concretização Na 2ª parte o Porto ainda teve oportunidade para obter um melhor resultado positivo mas os atacantes falharam de forma incrível.


Declarações

Co Adriaanse (FC Porto)

«Um mau resultado teria sido 5-0, mas é verdade que o Porto teria de ganhar. Estou feliz com os meus jogadores, sobretudo por aquilo que fizeram na segunda parte. Exerceram uma grande pressão sobre o adversário e tiveram várias ocasiões para marcar. O Porto está sempre atento ao mercado, não especialmente para avançados. Temos isso em atenção, mas tenho uma boa equipa. O McCarthy está de volta em Fevereiro».


Ficha do Jogo

Est. Amadora: Paulo Lopes; Tony, Maurício, Pedro Simões e Emerson (Rui Duarte, 75m); Coutinho, Jordão, Hugo Carreira e Rui Borges; Manú (Zamorano, 93m) e Semedo

Suplentes: Hugo Cardoso, Bruno Santos, Anselmo, Tiago Rosa e Paulo Machado

FC Porto: Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel (Ivanildo, 46m) e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Diego; Jorginho (Alan, 46m), Lisandro e Quaresma (Hugo Almeida, 46m)

Suplentes: Helton, Ibson, Bosingwa e Bruno Alves

Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Assunção (29m), Jordão (30m); Pedro Simões (38m), Pepe (39m), Coutinho (48m), Cech (78m), Tony (79m) e Manú (86m).

Marcadores: Maurício (17m), Coutinho (32m) e Lucho (60m).

* Fotos AP (Associated Press)

BackHome