Azul e Branco :: Home

segunda-feira, outubro 03, 2005

Frustrante


Maritimo  2   -   2  FC Porto


Depois de estar a perder por 1-0 durante mais de uma hora, o FC Porto conseguiu virar o resultado em apenas 3 minutos, mas, como tem acontecido ultimamente, não conseguiu segurar a vantagem e deixou fugir os três pontos.

O Marítimo entrou muito bem e logo aos 7' Manduca marcou. A defesa do Porto esteve muito mal durante todo o jogo, especialmente na 1ª parte onde fora expostas todas as fragilidades. O primeiro tempo deve ser gravado e catalogado como "Uma equipa que ataca mal e defende muito pior".

Na 2ª parte houve uma melhoria no futebol azul e branco, mas mesmo assim longe do exigível. A entrada de Paulo Assunção veio dar mais (mas pouca) segurança defensiva se bem que sacrificando Diego, o que tornou o ataque menos trabalhado e mais directo.

Depois de conseguir dar a volta ao marcador, já com Hugo Almeida e Lisandro López em campo, a equipa voltou a falhar na defesa. Com mais dois jogadores em campo, não foram capazes de evitar o empate num remate de Marcinho de fora da área.

Apesar de ter estado em vantagem, o empate acaba por ser um bom resultado dada a exibição da equipa. Este foi seguramente o pior jogo que o FC Porto fez esta época, Champions incluída.


Mais e Menos

+ Quaresma Esteve em bom plano recuperando algumas bolas e ajudando a defender. Tirou alguns bons cruzamentos. Não compreendo como fui substituido.

+ Lucho O menos mau do meio campo.

+ Marítimo Mérito da equipa madeirense que conseguiu monopolizar o jogo sobretudo nos primeiros 45'.

- Defesa A primeira parte mostra a defesa desta equipa. Ou melhor, mostra como esta equipa defende. Muito mal.

- Co Adriaanse Não percebo as substituições do Diego e do Quaresma. Porque é que o treinador insiste em tirar jogadores que estão a «render» e deixar em campo os que não estão a «dar uma para a caixa» como o Jorginho por ex.?


Declarações

Co Adriaanse

«Tivemos sorte em só estar a perder por 1-0 no final da primeira parte, porque eles tiveram três boas oportunidades para fazer o 2-0 e o Marítimo jogou melhor do que o F.C. Porto. Na segunda parte estivemos melhor e tivemos mais oportunidades para marcar, principalmente após a entrada do Paulo Assunção e do Hugo Almeida. Poderíamos e deveríamos ter controlado o 2-1, mas o resultado acaba por ser justo.»

«O Marítimo esteve bem na primeira parte e isso fez com que não estivéssemos tão bem, porque eles tinhas dois avançados e ainda o Marcinho. Nós só tivemos uma oportunidade pelo Benni e ele estava fora-de-jogo. Com os reajustes houve mais apoio ao McCarthy. Nos últimos minutos tivemos ocasiões para fazer o 3-2. O primeiro golo que sofremos foi outra vez de livre. O segundo tenho de ver na televisão, mas penso que o Vítor Baía poderia ter chegado à bola, já que o remate não foi com muita força, mas talvez ele não tenha visto partir a bola porque tinha jogadores à sua frente»

«É difícil jogar aqui, já ouvi muitas histórias sobre os jogos com o Marítimo. Aqui o relvado não se pode comparar com o do Dragão, que é mais rápido mas temos que jogar com este relvado, porque o Marítimo também jogou»


Ficha do Jogo

Liga 2005/06 (6ª jornada)
Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Duarte Gomes
Assistentes: Arlindo Santos e José Lima
4º árbitro: Nuno Afonso

MARÍTIMO: Marcos, Briguel, Mitchel Van der Gaag, Valnei, Evaldo, Fahel, Mancuso, Wénio, Marcinho, Sergipano e Manduca
Substituições: Manduca por Filipe Oliveira (46m), Mancuso por Komac (67m) e Fahel por Júnior Bahia (80m).
Não utilizados: Nélson, Gáal, Nuno Morais, Komac e Youssouf.
Treinador: Paulo Bonamigo

F.C. PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Ricardo Costa, Bruno Alves e César Peixoto; Ibson, Lucho e Diego; Quaresma, McCarthy e Jorginho.
Substituições: Diego Por Paulo Assunção (46m), Quaresma por Lisandro (62m), Bruno Alves por Hugo Almeida (73m).
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Pepe, Marek Cech e Alan.
Treinador: Co Adriaanse

Ao intervalo: 1-0

Golos: Mancuso (7m), Lisandro (74m), César Peixto (76m), Marcinho (87m)

Disciplina: Cartão amarelo a Sergipano (15m e 81m), César Peixoto (17m), Ricardo Costa (41m), Valnei (42m e 89m), Lucho (52m) e Filipe Oliveira (90m). Cartão vermelho a Sergipano (81m) e Valnei (89m)

* Fotos Associated Press (AP)

BackHome