Azul e Branco :: Home

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Algo vai mal...

Pelos vistos poucos questionam, mas não posso deixar de reflectir sobre o actual estado do nosso campeonato.

Ontem entraram em campo Vitória de Setúbal e Benfica. À partida tratava-se de um jogo atípico: o Setúbal à frente do Benfica na tabela classificativa, com treinador novo há apenas alguns dias, sem poder contar com cinco dos seus habituais titulares e o seu guarda-redes com «um pé» no Benfica, clube que «prometeu» ajudar na resolução dos problemas financeiros do Setúbal.

Seria isto possível noutro país?

O treinador «bateu com a porta» numa altura crítica, após uma derrota e com um jogo importante pela frente, curiosamente o último antes da pausa natalícia. Alguns dos melhores jogadores sairam com ele, prejudicando assim claramente o clube e os seus colegas que, ao que se sabe, estavam na mesma condição em termos financeiros. Será interessante seguir atentamente a carreira desses atletas e ver por que clube irão jogar.

Quanto ao jogo em si, há a destacar o empenho e dedicação dos jogadores do Vitória que deixaram tudo em campo por um resultado positivo apesar de todos os contratempos. Do lado do Benfica destaca-se apenas mais uma vitória por 1-0 e, como não podia deixar de ser, num lance duvidoso. Isto para não falar na dualidade de critérios como a não expulsão de Petit aos 70', a habitual marcação de faltas inexistentes à entrada da área do adversário e a anulação de jogadas perigosas junto da área benfiquista marcando sempre faltas atacantes. Este é um filme visto e revisto na época passada que nesta temporada torna-se cada vez mais numa sequela de baixa qualidade.


Clicar para ampliar
Imagem cedida pelo VIII Exército

BackHome