Azul e Branco :: Home

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Adriano bisou na estreia


FC Porto  4   -   1  Dinamo Moscovo


Como não pude assistir ao vivo a este jogo amigável, fica aqui a crónica retirada do site maisfutebol.iol.pt:

Dia de festa no Estádio do Dragão com a apresentação dos reforços de Inverno Adriano e Anderson. O jogo-treino com o Dínamo Moscoco mobilizou 15116 pessoas até à zona das Antas, mas as bancadas não ficaram tão preenchidas como num encontro normal. No final, vantagem de 4-1 para os da casa, com dois golos de Raul Meireles e dois de Adriano, ambos de cabeça.

Ambiente agradável e muitas palmas para as novas caras. Anderson, o miúdo das tranças, que também é apelidado de prodígio, foi o primeiro a ser ovacionado, seguindo-se Costinha, que surgiu pela primeira vez no Dragão com a camisola do Dínamo. O médio foi muito bem recebido, dado que a sua imagem entre os adeptos do F.C. Porto continua em alta. Logo a seguir foi a vez de Adriano receber o carinho dos adeptos, que já tiveram a oportunidade de o ver tocar na bola.

Nota negativa para a ausência das claques. Os «Super Dragões» até fizeram questão em difundir um comunicado em que referiam o «pouco interesse competitivo do treino», para além de protestarem contra a SAD: «Pretendemos com a nossa ausência vincar o nosso desagrado com a gestão desportiva e comissionista adoptado para o clube do nosso coração».

Registaram-se, também, as ausências dos lesionados Bruno Moraes, Sokota e César Peixoto, para além de Benni McCarthy, que está na CAN. Anderson não jogou, porque a sua situação ainda não está devidamente regularizada, mas sentou-se no banco de suplentes. Do lado do Dínamo estiveram ausentes Derlei e Cícero, por lesão, para além de Nuno, mas este por motivos não revelados. Targino esteve a aquecer e não treinou.

Lesão de Lucho González

Co Adriaanse inovou, colocando um esquema de três defesas e quatro avançados. Hélton foi o titular e à sua frente estiveram Ricardo Costa, Pepe e Cech; no meio-campo Lucho, Bosingwa e Ibson e no ataque Alan, Lisandro, Hugo Almeida e Quaresma. Logo aos seis minutos, o português Danny esteve muito perto de marcar após uma perda de bola de Ibson, mas rematou ao lado. Aos 12, Polovinchuk teve uma entrada dura sobre Lucho González, o que forçou a sua saída devido a problemas no tornozelo direito.

Para o lugar do argentino entrou Raul Meireles, que passou a ser o mais esclarecido em campo, marcando mesmo o único golo da primeira parte, num remate potente de fora da área, que não deu hipóteses a Ovchinnikov. Até ao fim, bons pormenores de Quaresma e uma oportunidade desperdiçada por Hugo Almeida na pequena área. Destaque também para um enorme defesa de Hélton a remate de D. Kombarov.

Para a segunda parte o F.C. Porto manteve apenas Hélton e Raul Meireles e o médio tornou-se o homem da partida. Aos 50 minutos cruzou para a área e encontrou Adriano, que marcou um golo de lindo efeito, de cabeça. Quatro minutos depois Hélder Barbosa assistiu Raul Meireles para o 3-0 e aos 72 Sonkaya foi à linha, cruzou para a área, onde surgiu Adriano a bisar, para alegria dos adeptos, que começaram a aclamá-lo como novo goleador. Até ao fim, bons pormenores de Ivanildo, que obrigou Ovchinnikov a realizar uma boa defesa e o golo de honra de K. Kombarov, aos 85 minutos.


Ficha do Jogo

Árbitro: Paulo Paraty

F.C. Porto: Helton, Ricardo Costa, Pepe e Cech; Lucho, Bosingwa e Ibson; Alan, Hugo Almeida, Lisandro e Quaresma.
Substitução: Lucho González por Raul Meireles, aos 15; ao intervalo: Sonkaya, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Diego, Paulo Assunção, Ivanildo, Hélder Barbosa, Jorginho e Adriano.
Suplentes não utilizados: Vítor Baía, Paulo Ribeiro e Jorge Lopes.

Dínamo Moscovo: Ovchinnikov; Seitaridis, Kolodine, Tochidine e Polovinchuk; Semchov e Costinha; Khokhlov, Danny e D. Kombarov; Bulikine.
Jogaram ainda: K. Kombarov, Chelest e Yachine.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Raul Meireles (27); 2-0, Adriano (50); 3-0, Raul Meireles (54); 4-0, Adriano (72); 4-1, K. Kombarov (85)
Resultado final: 4-1

BackHome