Azul e Branco :: Home

quarta-feira, agosto 30, 2006

Novo Treinador

Ainda a propósito da contratação de Jesualdo Ferreira (cuja presença no banco portista ainda não me habituei) devo dizer que, pensando bem, não restavam muitas outras opções à SAD. Senão vejamos o «perfil» exigível ao novo treinador do FC Porto: alguém com muita experiência; com noção da grandeza e objectivos do clube; com conhecimentos sobre o actual esquema táctico da equipa e sobretudo que conheça (ainda que como mero espectador) os jogadores e as suas principais características.

Por força de algumas destas condicionantes, riscam-se à partida todos os nomes estrangeiros e, olhando apenas para o mercado de treinadores portugueses, aparecem na primeira linha nomes como os de Jesualdo Ferreira, Manuel Machado ou Carlos Brito, todos com clube. Deste trio, o mais habilitado é sem dúvida Jesualdo Ferreira, não só pela idade e experiência como também pelo currículo dos últimos anos no Braga, para além de ser alguém muito admirado pelo nosso presidente.

Aguardo com alguma curiosidade como irá o novo treinador lidar com a mudança no sistema de jogo da equipa, ele que já afirmou não ser um grande adepto do esquema de 3 defesas. Até agora tem estado à altura, sem grandes invenções nem mudanças radicais, mas só o futuro dirá se a equipa moldada à sua medida será competitiva e suficiente para as aspirações do clube. Até lá, só temos de apoiar e acreditar que vamos conseguir.

BackHome