Azul e Branco :: Home

sábado, março 11, 2006

Mais três pontos


Setúbal  0   -   2  FC Porto


Mais três pontos conquistados pelo FC Porto, desta vez no estádio do Bonfim. Apesar de não perder em Setúbal há mais de 20 anos esta é sempre uma deslocação complicada, apesar do efeito da razia feita pelo Benfica e pelos ordenados em atraso ao plantel sadino.

O jogo foi morno, mas sempre dominado pelos azuis e brancos. Esta equipa do Setúbal se não fosse a fantástica primeira volta arriscava-se a ser uma das equipas a descer.

Co Adriaanse manteve a mesma estrutura apesar de ter trocado Ivanildo por Lisandro. A estratégia parece agora estar a render mas continuo com a ideia que qualquer estratégia é boa desde que a bola entre... e nestes dois últimos jogos entrou! Apesar disso, o FC Porto apresenta um futebol agradável e vistoso ficando para sempre a questão: porque não resulta nos jogos grandes? O jogo com o Sporting irá ser o derradeiro teste.

A história do jogo resume-se ao ataque continuado portista e os tímidos contra-ataques do Setúbal. Adriano marca de cabeça após um canto cobrado por Raúl Meireles, seguramente o MVP, já perto do intervalo. Pouco depois do início da segunda parte, o mesmo Raúl Meireles iria marcar de cabeça após um excelente trabalho de Quaresma. Depois do jogo com o Nacional, o Porto consegue mais uma vez marcar golos no fim do 1º tempo e «matar» o jogo com outro golo no início do 2º.

Até final só deu Porto, a jogar em gestão e mais inclinado para o show e o Setúbal a mostrar a sua falta de argumentos para conseguir um resultado positivo.

Faltam agora 8 jogos até final do campeonato e o Porto consegue assim no mínimo manter a mesma distância para os rivais. Qualquer deslize nesta altura será fatal...


Mais e Menos

+ Raúl Meireles Esteve nos dois golos. Para além disso esteve sempre muito activo na sua zona de acção. Está a fazer um bom final de campeonato.

+ Adriano Mais um golo, desta vez a inaugurar o marcador e a aliviar todos os portistas. Aos poucos ganha o seu espaço e contribui definitivamente para um bom final de campeonato.

- Lisandro López Não consigo perceber o que se passa com o Argentino... desde o início do ano que não faz uma exibição convincente. Muito esforçado mas com poucos resultados.


Declarações

Co Adriaanse (FC Porto)

«Jogámos muito bem, controlámos a partida frente a um adversário muito difícil, que ocupa a sétima posição do campeonato. É complicado marcar neste estádio, porque o Setúbal defende muito bem, mas repetimos a boa exibição feita ante o Nacional e quero destacar o excelente golo do Raul Meireles, que tem progredido muito. Agora temos de esperar pelos resultados do Sporting e do Benfica, sabendo que temos oito finais pela frente até ao fim do campeonato».

Sobre o Blackout:«Falo sempre depois dos jogos. Regressar às conferências de imprensa de antevisão depende da vontade do grupo, por mim talvez fosse».

Adriano (FC Porto)

«Fizemos uma bela exibição, pressionámos muito e trocámos bem a bola. Felizmente, os golos acabaram por chegar e continuamos na caminhada para o título. Estou a trabalhar para ficar no F.C. Porto e, felizmente, as coisas estão a correr bem, porque jogo com regularidade».


Ficha do Jogo

Liga 2005/06 (26ª jornada)

Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Assistentes: Gabínio Evaristo e Carlos Nilha
4º árbitro: Marco Pina

V. SETÚBAL: Rubinho, Janicio, Auri, Veríssimo e Adalto; Binho, Sandro e Ricardo Chaves; Carlitos, Pedro Oliveira e Sougou.
Substituições: Adalto por Bruno Ribeiro (34m), Pedro Oliveira por Varela (57m), Carlitos por Fonseca (78m)
Não utilizados: Marco Tábuas, Flávio, Madior e Julien
Treinador: Hélio Sousa

F.C. PORTO: Vítor Baia, Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel «cap»; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Quaresma, McCarthy, Adriano e Lisandro
Substituições: Lisandro por Cech, (81m), Adriano por Hugo Almeida (89m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Ibson, Bruno Alves e Ivanildo
Treinador: Co Adriaanse

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Adriano (41m) e Raul Meireles (50m)
Disciplina: Cartão amarelo a Pepe (62m) e Raul Meireles (78m)

* Fotos AP (Associated Press)

BackHome