Azul e Branco :: Home

sexta-feira, setembro 08, 2006

Apito Dourado: Luís Filipe Vieira apanhado a escolher árbitro

Depois da indignação, vem a verdade.

Luis Filipe Vieira apanhado nas escutas do Apito DouradoAs escutas do processo «Apito Dourado» revelam que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve envolvido directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1, informa hoje o Público.

O jogo foi dirigido por João Ferreira, de Setúbal, depois de a sua escolha ter sido negociada entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados ao telefone.

Ao que o jornal apurou, nessa conversa, Luís Filipe Vieira queixou-se do facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, na altura presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

O Público refere que a discussão foi acesa, com Valentim Loureiro a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty.

Vieira acabou por recusar o nome de quatro internacionais. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que apita no sábado a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista no Bessa.


Notícia completa no Público

BackHome