Azul e Branco :: Home

sábado, março 25, 2006

Ainda?

Já muita tinta correu desde que o Sporting foi eliminado pelo FC Porto da Taça de Portugal. Mesmo depois das fotografias publicadas pel'O Jogo e em diversos «blogs» dedicados ao futebol, são ainda muitos os sportinguistas que continuam a não (querer) acreditar nas evidências. Porquê? Os motivos são vários:

- O Sporting estava num bom momento e a maioria acreditava ser possível derrotar o FC Porto em casa;

- A 10 minutos do fim, já no prolongamento, o Sporting estava com um pé na final. Alguns minutos depois deixou-se empatar e acabou mesmo por perder nas grandes penalidades. Não foi pelo árbitro que perdeu o jogo, foi por não ter conseguido segurar a vantagem. Quem manda o Caneira, já «amarelado», tirar satisfações de Raúl Meireles arriscando o segundo amarelo?

- O Sporting sempre se considerou «anti-sistema» (ainda se lembram do ridículo luto?), apesar de ser um dos clubes mais beneficiados pela arbitragem. Tal como vem n'O Jogo de hoje, em quatro anos foram assinalados 33 penaltys a favor dos sportinguistas, quase o dobro em relação ao FC Porto;

- Paulo Bento mereceu esta derrota. A sua postura no final do encontro demonstra claramente o seu mau perder. Algo que no Sporting é habitual. Estranho que não se tenham indignado tanto quando o Leiria foi prejudicado com um golo que entrou mais de meio metro na baliza de Ricardo;

- Para ser mauzinho, podia dizer que o Sporting teve aquilo que o Porto tem tido nas últimas três ou quatro deslocações a Alvalade: azar com a arbitragem.

* Foto tirada do blog Portogal.

BackHome