Azul e Branco :: Home

domingo, abril 02, 2006

Robusto e natural


FC Porto  3   -   0  Gil Vicente


(Texto retirado de www.fcporto.pt)
Exibição desassombrada, triunfo inequívoco, sucesso cristalino. O F.C. Porto recebeu e superou o Gil Vicente com a naturalidade de uma equipa decidida a atingir as metas que almeja. O Dragão esteve inflamado, atingiu níveis de encantamento intensos com bilhar às três tabelas e festejos da equipa de basquetebol, mas só viveu a verdadeira euforia com os golos azuis e brancos. Três pontos, três festejos, missão cumprida.

A Taça do Mundo de bilhar às 3 tabelas espicaçou o countdown para mais um desafio de campeonato e provou que o turco Semih Sayginer, que veste as cores portistas, é um verdadeiro craque da modalidade. Os mais de 40 mil espectadores animaram-se e dispuserem-se desde logo a vibrar, perspectivando um espectáculo cheio.

O primeiro golo do F.C. Porto surgiu apenas no minuto 45, mas foi um verdadeiro grito do Dragão, uma finalização de raça de Marek Cech, que apostou num movimento vertical acutilante que Quaresma completou com um passe de morte. A explosão pecava por tardia, demasiado tardia, mas fazia justiça à superioridade azul e branca, materializada num remate de McCarthy ao ferro e num par de lances refinados.

Na segunda parte, e após um intervalo em que a Taça de Portugal de basquetebol passeou pelo palco, confirmou-se que o Gil Vicente não seria capaz de infligir qualquer bicada ao Dragão, por isso a equipa de Co Adriaanse pôde gerir melhor os ritmos de jogo, sem, contudo, descurar o ataque. Este F.C. Porto, de resto, adora atacar e é uma equipa talhada para os movimentos ofensivos e para a pressão constante.

Quaresma e Ibson engordaram por fim o marcador e deram expressão a um desempenho colectivo de bom nível. O F.C. Porto permanece na liderança isolada da prova. Com o melhor ataque e a melhor defesa. Com a postura de um verdadeiro candidato a ser feliz.


Ficha do Jogo

Liga 2005/06 (29ª jornada)

Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 40.335 espectadores

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: Luís Tavares e Arlindo Santos
4º árbitro: Luís Agostinho

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel «cap.»; Paulo Assunção, Raul Meireles e Cech; Alan, McCarthy, Adriano e Quaresma
Substituições: Adriano por Jorginho (46m), Cech por Ibson (70m) e Pedro Emanuel (75m)
Não utilizados: Vítor Baía, Ricardo Costa, Lisandro Lopez e Ivanildo
Treinador: Co Adriaanse

GIL VICENTE: Paulo Jorge; João Pereira, Marcos António, Rovérsio e João Pedro; Braima; Bruno Tiago, Elias e Gouveia; Carlitos e Nandinho «cap.»
Substituições: Paulo Jorge por Jorge Baptista (46m), Elias por João Vilela (46m) e Carlitos por Rodolfo Lima (67m)
Não utilizados: Rivan, Robélio, Gil e Paulo Arantes
Treinador: Paulo Alves

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Cech (45m), Quaresma (79m) e Ibson (86m)
Disciplina: Cartão amarelo a Carlitos (18m), Braima (26 e 53m), Pedro Emanuel (42m), Bruno Tiago (45 e 72m), João Vilela (65m)

* Fotos AP (Associated Press)

BackHome